Não reagente: entenda o que significa no resultado de um exame - Significados

Agende o seu exame no Laboratório Unidos

O resultado deste exame não é nada complicado de entender, podendo ser positivo ou negativo. O resultado é dado em título, o que significa que quanto maior for o título, maiores serão as chances do resultado ser positivo. O resultado do exame pode vir da seguinte forma:

Compared with grinding, both technical and economic benefits can be achieved by pcbn inserts turning, performance of tipped cbn inserts are significantly better than that attainable with conventional tool materials. advantages of lower cost and higher productivity make pcbn inserts with tipped cbn cutting edges are widely used for turing grey cast iron, nodular cast iron, ductile cast iron, hardened steel, high speed steel, bearing steel and ferrous alloys. Em todos os casos, o ideal é ser realizado um exame confirmatório, pois existe a chance de ocorrerem resultados devido a uma reação cruzada. Ou seja, a confirmação de que realmente ocorreu um falso positivo no exame anterior. Já em títulos acima de 1/16, a presença da bactéria no sangue é altíssima, indicando a presença da doença. Ainda assim, por maiores que sejam os títulos, existe a chance do exame VDRL alertar sobre outra doença e não a sífilis. Por exemplo, quando o resultado de um exame é HIV não reagente significa que o indivíduo não está contaminado com o vírus desta doença.

O exame VDRL é recomendado antes de uma gravidez e também em períodos trimestrais durante a gravidez. A sífilis ou outras doenças que podem gerar um alerta através deste exame, traz graves consequências para a saúde do bebê. Por isso a necessidade do exame ser feito e qualquer enfermidade ser tratada o quanto antes em uma gravidez. Para a realização do exame o processo é muito simples: coleta-se apenas uma pequena amostra de sangue do paciente, que posteriormente será encaminhada para análise em laboratório. O exame VDRL é feito através de um simples exame ao sangue, em que é recolhida uma pequena amostra de sangue que é enviada para olaboratório para que seja analisada. No laboratório, a amostra de sangue é processada, adicionada à uma placa de vidro e misturada com reagentes, sendo realizadas diluições seriadascom o objetivo de verificar até onde houve reação, indicando a gravidade da doença.

É comum que o VDRL seja feito em conjunto com oRPR, que também é um teste capaz de identificar apresença de anticorpos contra a bactéria circulantes no sangue, no entanto, assim como o VDRL, não éespecíficopara o Treponema pallidum, que é a bactéria responsável pela infecção,e, por isso, em casos positivos, podem ser realizados testes treponêmicos, como o FTA-ABS e o TP-PA, que são capazesde confirmar que se trata de sífilis e fazer a diferenciação para infecções passadas. Não reagente significa o resultado negativo de determinado exame. No âmbito da medicina, consiste na indicação da não existência de determinada doença no organismo examinado. O exame VDRL Venereal Disease Research Laboratory -, é um tipo de exame de sangue elaborado para oferecer o diagnóstico preciso da sífilis, também conhecida como lues, uma doença sexualmente transmissível. Esse tipo de exame também é utilizado em pessoas que já foram diagnosticadas com a sífilis para estabelecer um controle da doença.

Mas, é possível que alguns laboratórios ou médicos solicitem um jejum de no mínimo 4 horas antes da coleta de sangue. Apesar do VDRL ser um dos principais exames para diagnosticar a sífilis, pode dar um resultado falso-positivo, de forma que a pessoa pode ter outras doenças como lepra, tuberculose ou hepatite, por exemplo, e, por isso, deve ser realizado em conjunto com outros exames que também confirmam a infecção. O termo não reagente é usado sempre em exames de sangue, exames de gravidez (Beta HCG), de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, sífilis, entre outras. Em alguns casos o exame VDRL pode apresentar o que chamamos de resultado falso positivo. O oposto de um resultado não reagente é o reagente, que representa a afirmação da existência de determinada doença, vírus ou bactéria no organismo vivo. A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível, em que os sinais e sintomas variam de acordo com os estados da doença: primário, secundário, latente e terciário, que é o mais grave.

  • Animais
  • Casa e Construção
  • Educação
  • Eletrodomésticos
  • Eletroeletrônicos
  • Esporte e Lazer
  • Festas e Cotidiano
  • Negócios e Franquias
  • Saúde, Estética e Beleza
  • Serviços
  • Uncategorized
  • Veículos e Acessórios
  • Viagem

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

O ideal é que mesmo sabendo interpretar o resultado do exame VDRL, a pessoa volte ao médico que solicitou o exame e tenha uma conversa franca sobre as possibilidades de ser portadora da doença. Os títulos até o 1/8 podem ser encontrados na sífilis primária, onde existe o combate da sífilis com os anticorpos em baixa quantidade. Quando o resultado é positivo, geralmente significará que a pessoa é portadora de sífilis. Porém, existe a possibilidade desta pessoa não possuir a sífilis, mas sim outras doenças que constam valores positivos no exame VDRL. Mais uma vez lembrando que este exame é específico para o diagnóstico de sífilis, e caso exista a suspeita de outras doenças, outros tipos de exames serão solicitados pelo médico.

  • O que é a sífilis e principais sintomas
  • Como é feito o tratamento da Sífilis (em cada fase)
  • Exame TSH: para que serve e porque está alto ou baixo
  • Exame anti-HBs: para que serve e como entender o resultado
  • Teste de coombs direto e indireto: o que é e para que serve
  • Cancro duro: o que é, sintomas e tratamento
  • Sífilis terciária: o que é, sintomas, diagnóstico e tratamento
  • Exame FAN: o que é, para que serve e resultados

Existe a possibilidade do exame VDRL oferecer um falso positivo, o que significa que existe uma chance de a pessoa não ter a doença mesmo com o resultado dizendo que ela tem. Um dos motivos disso acontecer, é que a pessoa pode ter outra doença, como tuberculose, lepra, hepatite, dentre outras doenças.

Em títulos com referências mais baixas, como 1/1, 1/2, 1/4 até 1/8, significa que existe a possibilidade da pessoa estar contaminada com a doença. Se até 8 diluições do sangue ainda foi possível constatar a presença de anticorpos que combatem a bactéria causadora da sífilis, a chance da pessoa estar contaminada não é clara. O exame VDRL na gravidez deve ser realizado no início do pré-natal e deve ser repetido no segundo trimestre, mesmo que o resultado seja negativo pois o bebê pode ficar com problemas neurológicos se a mãe tiver sífilis. Se o resultado for positivo, a grávida pode transmitir a doença para o bebê pela placenta ou pelo canal do parto, caso não a doença não seja e identificada e tratada corretamente e, por isso, é fundamental que o tratamento seja iniciado. VDRL (Venereal Disease Research Laboratory) é um exame de sangue, que tem como objetivo diagnosticar a sífilis e fazer o acompanhamento de pacientes que sofrem com esse problema. A entrega do resultado do exame pode acontecer entre 24 horas e 7 dias após a coleta. Mas isso também irá depender do laboratório e suas rotinas.

Quando o resultado do exame for VDRL não reagente, significa que o paciente em questão nunca esteve em contato com esta bactéria da sífilis, ou que o seu organismo conseguiu eliminá-la totalmente do corpo. O resultado positivo normalmente indica que a pessoa tem sífilis, no entanto há também possibilidade de haver resultados falso-positivos devido à reações cruzadas que podem acontecer e, nesses casos, pode significar que a pessoa pode ter outras doenças comobrucelose, lepra, hepatite, malária, asma, tuberculose, câncer e doenças auto-imunes. Sempre que o resultado for não reagente nos documentos de exames, significa que o indivíduo não possui aquela doença, ou esta ainda não está desenvolvida em seu organismo naquele momento. Em caso de diagnóstico de sífilis na gestante, o exame VDRL deve ser feito todos os meses até ao final da gravidez para que seja avaliada a resposta da mulher ao tratamento e, assim, poder saber se a bactéria causadora da sífilis foi eliminada. O VDRL é um tipo de exame realizado de uma forma bem simples e rápida. Ele é feito através de uma coleta de sangue, com a amostra analisada em um laboratório. Esse exame não exige que a pessoa esteja de jejum antes da coleta de sangue.

VDRL é a sigla em inglês de Venereal Disease Research Laboratory (VDRL), que consiste num exame para descobrir se determinado paciente já esteve exposto à bactéria da sífilis (Treponema pallidum), uma doença sexualmente transmissível. Caso o resultado do exame seja positivo durante uma gravidez, a gestante pode transmitir a doença para o feto através da placenta ou na hora do parto. Mas isso só irá acontecer se a doença não for tratada assim que identificada. Os títulos baixos também são encontrados na sífilis primária, em que os anticorpos circulam no sangue em baixas concentrações e após a realização do tratamento, em alguns casos. Assim, caso a pessoa tenha histórico de sífilis, é possível que apresente títulos mais baixos da doença devido à persistência dos anticorpos na circulação, no entanto é importante que sejam realizados testes treponêmicos para verificar se esse resultado é devido à infecção passada ou é indicativo de infecção ativa, uma vez que não há formação de imunidade contra o Treponema pallidum. Para que o resultado do exame seja considerado positivo, o título deverá aparecer a partir de 1/16. Quando esse resultado é observado, isso significa que mesmo havendo a diluição do sangue por 16 vezes consecutivas, foi constatado a presença de anticorpos.

O que significa o resultado positivo

Esse exame é muito importante durante a gravidez, pois ajuda a identificar que existe sífilis ou qualquer outra doença captada pelo exame e tratada o mais rápido possível. Se a mãe estiver realmente com sífilis, o risco do bebê nascer com problemas neurológicos é muito grande. Por isso a doença deve ser diagnosticada através do exame e tratada o mais rápido possível. O reagente significa teste positivo, não reagente, teste negativo. agora o que significa depende do exame. em caso da dengue. se for o teste rápido NS1, reagente significa provável doença aguda, e se for sorologia o IgM reagente significa doença aguda e o IgG significa contato antigo. As interpretações podem variar de acordo ao tempo de evolução de doença quando o exame foi colhido,ico avaliar o seu caso para poder explicar mais especificamente. A expressão não reagente é explicada pelo fato do reagente não reagir com o sangue do paciente, apresentando assim uma amostra negativa. Tipped pcbn inserts could be used for rough to fine precision machining, continous to interrupted machining, to obtain a good surface finish.

There are a lot of benefits of these inserts. It can easily cut the hard metals quite easily. They are also highly resistant to any chemical attacks. So, they are pretty much durable and can last for a long time. When these inserts cut the hard metal for machining it produce an extreme temperature. In this situation it can perform superbly and it can also be used to increase self-done hot cuttings. These are thus widely used all over for machining hard metals like hardened steel and cast iron.





O que significa não reagente:

Quando isso ocorre, é preciso avaliar os motivos, pois embora possa significar que o paciente não está infectado com a sífilis, podem haver outras doenças como a hepatite e a tuberculose.

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem