Ensaio de espalhamento concreto auto adensavel

Nos ensaios de anel J, caixa L, funil V, coluna de segregação e inspeção visual, o CAA manteve suas características primárias de auto adensável. Se aprovado no ensaio de Slump encher os corpos de provas de 10 x20 cm que devem estar limpos e untados com óleo seguindo a NBR.

Concreto auto -adensável: caracterização da evolução das propriedades mecânicas e estudo da sua deformabilidade por solicitação mecânica, retração e fluência / A

O estudo se deu a partir da otimização da dosagem das fases de pasta, argamassa e concreto, avaliando-se os requisitos de auto-compactabilidade do concreto por meio dos ensaios de espalhamento, Funil-V e Caixa-L. Facilidade na concretagem de formas complexas e armaduras de diâmetro reduzido e mais densas utilizadas para evitar acesso de agentes agressivos e fissuração.

Da ABNT através do CB-18, normalizando os métodos de ensaio de concreto auto adensável ABNT NBR 15823:2010 que estabeleceu as bases para o uso e controle dos CAA no país. , 2008, Análise Teórica e Ex perimental da Deformação Instantânea e Lenta de Concretos Auto-adensáveis, Dissertação de Mestrado, UFRGS. O Concreto auto-adensavel é indicado para utilização em obras convencionais onde se quer maior velocidade de concretagem, redução de custos e melhor qualidade do concreto. O controle das propriedades do concreto fresco foi feito pelos ensaios de espalhamento pelo Cone de Abrahms, Caixa em L e GTM.

Os concretos apresentaram classe de espalhamento na faixa SF1 e mostraram-se mais coesos com o aumento da substituição. A quantidade de sílica foi fixada em 0,20 em relação à massa de cimento com base em estudos e sua dupla importância (Neville, 1997). O princípio de ensaio de espalhamento foi padronizado no Japão em 1990 (JSCE-F503, 1990) e consiste em averiguar se o concreto sob determinada força, provocada peio seu próprio peso, é capaz de se espalhar até atingir determinada.

O Concreto Auto-adensável (CAA) é um concreto muito plástico, ou seja, apresenta grande fluidez e fácil manejo para o trabalho. Os ensaios mostraram que o CAA é muito sensível a pequenas variações das propriedades dos materiais e do seu proporcionamento. M543c Menezes, Christiane Mylena Tavares de Concreto auto-adensável utilizando metacaulim e pó de pedra como adições minerais / Christiane Mylena Tavares de Menezes. O espalhamento entre 600 mm e 700 mm, obtido em ensaio específico, é ideal para evitar que o concreto se mova demais a partir do ponto de lançamento, permitindo preencher primeiro vigas e depois a laje em si.



O objetivo deste trabalho é formular um concreto auto adensável de alta resistência à compressão pelo método de empacotamento de partículas, tendo em vista o menor consumo de aglomerantes e o desenvolvimento de um concreto de alta resistência

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem