Como identificar anemia no exame de sangue nos outage em

É considerado o exame mais específico para identificar anemia por deficiência de ferro, a não ser que haja infecção ou inflamação. Após um exame clínico bem feito e uma conversa cuidadosa com o paciente, a confirmação da anemia vem através de exames de sangue. Para detectar doenças sexualmente transmissíveis (DST), é necessário realizar exames de sangue específicos para o vírus ou agente causador da infecção. O diagnóstico da anemia é feito basicamente pela dosagem das hemácias no sangue, realizada através de em um exame de sangue chamado hemograma.

A deficiência de ferro é uma das causas mais comuns de anemia e perda de sangue é a causa mais comum da deficiência de ferro nos adultos. O diagnóstico de anemia é feito quando os valores de hemoglobina no hemograma são: Nos homens: inferior a 14 g/dL de sangue. Pessoas com traço falciforme não desenvolvem anemia falciforme, mas têm risco mais elevado de certas complicações, como sangue na urina. Como consequência desse defeito, há uma dificuldade maior de passagem do sangue nos vasos sanguíneos menores, dificultando a oxigenação dos tecidos. A melhor forma de confirmar a presença de anemia é fazer um exame de sangue para avaliar a quantidade de hemoglobina, para avaliar se está inferior ao recomendado.

A anemia surge quando o percentual de hemácias no sangue fica reduzido, deixando-o mais diluído (as causas serão explicados mais à frente). Geralmente, este exame de sangue já inclui a quantidade de ferritina e, por isso, o médico pode avaliar se a anemia está sendo causada pela falta de ferro. Já em outras situações, como a anemia causada por parasita, é necessário que os cuidados sejam direcionados para acabar com o agente causador.

Ainda, alguns pacientes podem apresentar síndrome de Lhermitte, uma sensação de choque que irradia para os pés durante a flexão cervical. Portanto, verificar os níveis de insulina é de fundamental importância para identificar um possível quadro de inflamação crônica. Por avaliar as características de diversas células sanguíneas, o hemograma completo também pode ajudar a diagnosticar outras condições, como uma alergia ou asma.

Em crianças com anemia falciforme, o baço pode aumentar rapidamente por sequestrar todo o sangue e isso pode levar rapidamente à morte por falta de sangue para os outros órgãos, como o cérebro e o coração. Para tratá-la é fundamental identificar a enfermidade base e fazer uso de medicamentos para regularizar o sistema imunológico, como corticoides e imunossupressores. Além disso, podem ser indicados exames para avaliar os níveis de ferro, vitamina B12 e ácido fólico, além de exames que ajudam a avaliar o funcionamento do fígado e dos rins.




*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem